Citação do dia



DIVULGAÇÃO



ESKILLS WEEK 2012

A semana eSkills (http://eskills-week.ec.europa.eu) vai realizar-se entre 26 e 30 de Março de 2012, sendo dirigida a jovens entre os 14 e 18 anos. Esta iniciativa é promovida pela Direção Geral das Empresas e da Indústria, da Comissão Europeia, coordenada pela DIGITALEUROPE e a European Schoolnet, e tem como objetivo apoiar a Europa e, mais concretamente, os jovens europeus a aproveitar as oportunidades de emprego geradas pelas TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação). Os promotores pretendem assim criar um programa ambicioso e diversificado de eventos e atividades em mais de 30 países europeus.

Mais informações disponíveis no sítio português de apoio à iniciativa em http://eskills.dgidc.min-edu.pt/.

A nossa escola, depois de convidada, vai participar nesta iniciativa, em parceria com a empresa Tecla Colorida, Lda, detentora da plataforma educativa ´SCHOOOOLS’, no âmbito do projeto ‘Escolinhas Criativas’, no qual somos uma escola piloto.

Neste âmbito, informamos que no mês de abril vai realizar-se na nossa escola um seminário alusivo à temática da iniciativa «Dominar as tecnologias digitais: há um emprego à tua espera», numa das seguintes categorias: o domínio das tecnologias digitais: empregos do futuro; usar as tecnologias digitais de forma criativa.

O seminário é dirigido a todos os professores e alunos do ensino secundário e será constituído por um painel de personalidades do INESC Porto, Universidade do Porto (TVU), Instituto Superior de Engenharia do Porto e Universidade do Minho. Este evento será organizado pela empresa Tecla Colorida, Lda em colaboração com a nossa escola.

Em breve divulgaremos a data e hora desta iniciativa.
Contamos com a vossa presença e participação.

Fonte: Luís Ribeiro (Prof. De Artes Visuais)


0 comentários :

Enviar um comentário

< >

< >

ESDJGFA

Aprender e inovar com as tic

ERTE - DGE - Notícias

Junta-te a nós no facebook

Oferta educativa*

*

Arquivo | GFA

Assinantes

Parceiros

GFA-TV

Oficina de ideias

Sala de estudo

Apoios

ccTIC