Citação do dia






DIA DA INTERNET MAIS SEGURA

Informamos a comunidade escolar que em 2012, o Dia da Internet Mais Segura [[Safer Internet Day [SID]] assinala-se a 7 de fevereiro, terça-feira. A exemplo do ano passado, o SeguraNet convida todas as escolas/agrupamentos do continente e das regiões autónomas, do ensino público e privado, a juntarem-se às comemorações. Poderão fazê-lo no próprio dia ou, caso não seja possível, num dia ou mais, à escolha, dessa mesma semana.

Este ano o tema do SID é “Aproximar Gerações” pelo que se apela às escolas que desenvolvam atividades que abranjam o maior número possível de participantes de diferentes gerações, em interação.

Convidamos as escolas/agrupamentos que integram a rede Rádio e Televisões Escolares na Net [RTEN] para que celebrem a semana com a passagem de spots alusivos e promotores da segurança [apenas som ou se possível, imagem e som]. Disponibilizaremos para esse fim o “Minuto Seguro” em duas versões, em vídeo e somente áudio [.mp3]. As escolas poderão ainda fazer reportagens, notícias, produzir e gravar peças de teatro, etc.

No dia 7, o SeguraNet levará a efeito, em local a designar oportunamente, um evento que contará com a presença de alunos e professores.

Fonte: A Equipa RTEN, Milena Jorge e José Moura Carvalho


0 comentários :

Enviar um comentário

< >

< >

ESDJGFA

Aprender e inovar com as tic

ERTE - DGE - Notícias

Junta-te a nós no facebook

Oferta educativa*

*

Arquivo | GFA

Assinantes

Parceiros

GFA-TV

Oficina de ideias

Sala de estudo

Apoios

ccTIC