Citação do dia



Lançamento do livro


JOVENS AUTORES DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS

Decorreu, no dia 28 de fevereiro passado, em Lisboa, o lançamento do livro que integra os nove trabalhos vencedores da 1ª edição do concurso «Jovens Autores de Histórias Ilustradas», promovido pela Nissan com a chancela do Plano Nacional de Leitura (PNL) e o apoio da editora Leya.

Este livro “Jovens Autores de Histórias Ilustradas” é o reconhecimento público do talento dos 16 jovens vencedores da 1ª edição do concurso, que se enquadra no conceito de Cidadania Azul da Nissan, em particular na vertente de responsabilidade social corporativa e que tem como objetivo estimular as competências dos adolescentes nas áreas da escrita e da ilustração em Portugal, identificando potenciais novos talentos.

A Maria Manuel Iglésias e a Ana Rita Pereira, do 11ºC, são as autoras do conto “A Melodia dos Cabelos Dançantes”, um dos 8 trabalhos vencedores nesta 1ª edição do concurso.
Este foi também o momento escolhido pela Nissan para anunciar a 2ª edição do concurso, que tem já início e se prolonga até Junho.

A notícia foi publicada na página da Nissan, aqui:

Fonte: Helena Paz dos Reis (profª bibliotecária)

0 comentários :

Enviar um comentário

< >

< >

ESDJGFA

Aprender e inovar com as tic

ERTE - DGE - Notícias

Junta-te a nós no facebook

Oferta educativa*

*

Arquivo | GFA

Assinantes

Parceiros

GFA-TV

Oficina de ideias

Sala de estudo

Apoios

ccTIC