Citação do dia



Concurso da NISSAN




CONCURSO “JOVENS AUTORES DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS”  - segunda edição
É COM MUITO PRAZER QUE A NISSAN LANÇA A SEGUNDA EDIÇÃO DO CONCURSO “JOVENS AUTORES DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS”.

Inspirando-se em dois projetos que já são organizados há 30 anos na sua casa-mãe, os prémios Children's Storybook e Children’s Picture Book, a Nissan Portugal lança pela segunda vez na Europa um concurso similar a nível nacional, designado “Jovens Autores de Histórias Ilustradas”, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL) e destinado aos alunos do Ensino Secundário. 

Esta iniciativa enquadra-se no conceito de “Cidadania Azul” da Nissan, em particular na vertente de responsabilidade social corporativa e procura identificar potenciais novos talentos nas áreas da escrita e da ilustração em Portugal. 
Os destinatários são os alunos do ensino secundário, a quem é proposto o desafio da criação de uma história original e a sua ilustração, alusivas à temática “UM FUTURO DE ZERO EMISSÕES”.
  • PRÉMIOS
Autores dos trabalhos:
Vencedor(es) da “Melhor História” e da “Melhor Ilustração”:

- Edição de um livro exclusivo, durante o ano letivo 2014/2015, com um máximo de 60 páginas, de uma nova história original escrita e ilustrada pelo(s) vencedor(es).

Autores dos trabalhos selecionados pelo júri incluindo o(s) do(s) vencedor(es) e autores do trabalhomais votando pela comunidade do Facebook da Nissan:

- Visita à Fabrica da Nissan (Barcelona) com fim-de-semana livre em Barcelona com alojamento incluído, em regime de alojamento em quarto duplo e pequeno-almoço (Setembro, data a fixar).

Nota: prémio sujeito a aprovação e autorização prévia dos pais no caso de alunos menores de idade.

- Publicação de um livro que reunirá estes trabalhos e será distribuído pelas bibliotecas das escolas participantes e outras instituições (a definir). Esta edição receberá o selo e será integrada nas listas do PNL e poderá ainda ser utilizada no âmbito das atividades corporativas da Nissan.

Escolas
- Apoio em livros às bibliotecas das escolas com trabalhos premiados, em colaboração com a editora Leya.

  • MAIS INFORMAÇÕES (REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO) NA BIBLIOTECA ESCOLAR.
Fonte: Helena Paz dos Reis, Professora bibliotecária.

0 comentários :

Enviar um comentário

< >

< >

ESDJGFA

Aprender e inovar com as tic

ERTE - DGE - Notícias

Junta-te a nós no facebook

Oferta educativa*

*

Arquivo | GFA

Assinantes

Parceiros

GFA-TV

Oficina de ideias

Sala de estudo

Apoios

ccTIC