Citação do dia



Os nossos super-heróis VI



CONCURSO «JOVENS AUTORES DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS»

A Nissan Portugal lançou no ano de 2012 / 2013, pela primeira vez na Europa, um concurso a nível nacional, designado “Jovens Autores de Histórias Ilustradas”, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Leya e destinado aos alunos do Ensino Secundário.

Fantástico! Nesta sua 1ª Edição, o Concurso 'Jovens Autores de Histórias Ilustradas', teve nos nove vencedores o trabalho "A Melodia dos Cabelos Dançantes", realizado pelas alunas Rita Pereira e Maria Iglésias, do 10ºano, da nossa escola.

Os autores dos nove trabalhos vencedores, entre as quatro dezenas que foram enviados pelas escolas de todo o país, irão fazer uma viagem a Londres, Reino Unido, onde vão conhecer o Centro de Design Europeu da Nissan.

Fizeram parte do júri os escritores Alice Vieira e António Torrado, o ilustrador Paulo Buchinho e o artista plástico Eurico Gonçalves representante da Sociedade Nacional de Belas Artes. Votaram ainda os representantes dos parceiros deste projeto: Bárbara Wong, editora do PÚBLICO; Fernando Pinto do Amaral, comissário do PNL; Miguel Pais do Amaral, administrador do Grupo Leya; e Marco Toro, director-geral da Nissan Portugal.

Os vencedores da melhor história e da melhor ilustração – escolhidos pelo júri – terão a oportunidade de, além do fim-de-semana em Londres, criar em conjunto uma nova história que será editada em livro. O júri e outras figuras públicas serão convidadas a ler as histórias vencedoras em sessões de leitura pelo país, a partir de Outubro e até Março do próximo ano. A intenção da Nissan é que o concurso volte às escolas no próximo ano letivo.

PARABÉNS RITA E MARIA IGLÉSIAS!

Fonte: Plano Nacional Leitura / Público

1 comentários :

  1. Parabéns à Maria e à Rita. Foram exemplares e dão corpo à expressão "GFA - Prestígio de uma geração". Um prestígio que, naturalmente, as inclui e que orgulha toda a comunidade da GFA.

Enviar um comentário

< >

< >

ESDJGFA

Aprender e inovar com as tic

ERTE - DGE - Notícias

Junta-te a nós no facebook

Oferta educativa*

*

Arquivo | GFA

Assinantes

Parceiros

GFA-TV

Oficina de ideias

Sala de estudo

Apoios

ccTIC