Citação do dia



DIVULGAÇÃO




> DEBATE: UM DIA COM OS MEDIA

> Informamos a comunidade escolar que no dia 3 de maio (5ª feira), Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, entre as 14:00 e as 16:15, no auditório da nossa escola, irá  realizar-
-se um debate sobre o tema ‘UM DIA COM OS MEDIA’. Esta atividade será dirigida aos alunos do 10ºano, do ensino secundário, dos cursos científico-humanístico e profissionais, assim como a todos os professores da nossa escola que queiram estar presentes.

O debate terá o formato de prós e contras (a favor/sim ou contra/não) e será moderado pelo diretor da escola Dr. Álvaro A. Santos. No início da sessão serão constituídos dois painéis compostos, cada um, por um convidado do projeto ‘Escolinhas Criativas’, um professor/a, um aluno/a e um elemento da plateia. Ao longo da sessão serão levantadas questões sobre os ‘MEDIA’ pelo moderador e sobre as quais cada elemento, dos painéis constituídos, deverá assumir uma posição e argumentar a favor/sim ou contra/não. Cada um dos elementos da plateia deverá, também, assumir uma posição, relativamente às questões colocadas, exibindo os cartões (a favor/sim ou contra/não) distribuídos no início do debate.

No final do debate, os alunos presentes serão convidados a escrever uma frase que represente a ideia de uma vida sem as tecnologias e aplicações de comunicação que não dispensam no seu dia a dia. Estas frases/ideias serão depositadas numa caixa graficamente identificada com a iniciativa ‘Como seria a vida sem os media?’ para posterior seleção interna e envio para o concurso promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares, Plano Nacional de Leitura  e Gabinete para os Meios de Comunicação Social.

Organização: Biblioteca Escolar, GFA-tu-publicas em parceria com a  empresa Tecla Colorida, Lda, detentora da plataforma educativa ´SCHOOOOLS’.


0 comentários :

Enviar um comentário

< >

< >

ESDJGFA

Aprender e inovar com as tic

ERTE - DGE - Notícias

Junta-te a nós no facebook

Oferta educativa*

*

Arquivo | GFA

Assinantes

Parceiros

GFA-TV

Oficina de ideias

Sala de estudo

Apoios

ccTIC