Citação do dia



DIVULGAÇÃO DE CONCURSO



‘COMO SERIA A VIDA SEM OS MEDIA?’

Conseguimos, hoje, imaginar a vida sem telemóvel, televisão ou computador? Uma vida onde não dispuséssemos de internet? Uma vida sem livros, jornais, revistas ou cinema? Uma vida onde não existisse consola de jogos, mp3, mp4,tablets, youtube, facebook ou outros dispositivos e redes de comunicação recentes? Como seria essa vida? Que sentido teria? Que sentimento nos provocaria?

A Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura desafiam os alunos, da nossa escola, a participar no concurso ‘Como seria a vida sem os media? Os alunos interessados devem criar uma frase (slogan) que represente a ideia de uma vida sem as tecnologias e aplicações de comunicação que não dispensam no seu dia a dia e depositá-la numa caixa que estará disponível na biblioteca da escola até ao dia 3 de maio.

As frases/ ideias premiadas servirão de slogan para campanhas semelhantes a realizar em 2013, sendo atribuído um tablet ao autor do melhor slogan!

Informamos também, que no próximo dia 3 de maio, várias entidades ligadas à comunicação e à educação para os media vão lançar, pela 1ª vez, a iniciativa ‘Um dia com os media’, que visa promover o espírito crítico e a criatividade relativamente aos meios de comunicação.



0 comentários :

Enviar um comentário

< >

< >

ESDJGFA

Aprender e inovar com as tic

ERTE - DGE - Notícias

Junta-te a nós no facebook

Oferta educativa*

*

Arquivo | GFA

Assinantes

Parceiros

GFA-TV

Oficina de ideias

Sala de estudo

Apoios

ccTIC