Citação do dia



CONVITE




CERN’s MASTERCLASS
PORTO 2012

Ser Cientista por um dia…
Com as mãos nas partículas.

Informamos a comunidade escolar que o Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e o CERN, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Física, vêm oferecer aos alunos da nossa escola a possibilidade de serem Físicos de Partículas por um dia. Este ano realiza-se a “A quarta edição do CERN’s Masterclass – Porto 2012”, que decorrerá no próximo dia 24 de Março de 2012,  nas instalações do Departamento de Física e Astronomia, da Faculdade de Ciências UP, sitas na Rua do Campo Alegre, 687, 4169-007 Porto.

A este evento podem candidatar-se alunos do 10º, 11º e 12º ano do ensino secundário, entre os 15 e os 18 anos, que estejam fortemente motivados para a física, em particular para a física de partículas. As vagas estão  limitadas a um total de 60 candidatos.

Os  alunos interessados devem inscrever-se através do email spf@fc.up.pt ou contactar o prof. José Manuel Matos.

Os alunos são vivamente aconselhados a consultar o material de apoio disponível na página antes de participar na masterclass. Ver para mais informação: https://kjende.web.cern.ch/kjende/pt/index.htm

Fonte: José Manuel Matos (professor)


0 comentários :

Enviar um comentário

< >

< >

ESDJGFA

Aprender e inovar com as tic

ERTE - DGE - Notícias

Junta-te a nós no facebook

Oferta educativa*

*

Arquivo | GFA

Assinantes

Parceiros

GFA-TV

Oficina de ideias

Sala de estudo

Apoios

ccTIC